1) Acesse Coordenadorias > Programa/Polos > Áreas de Concentração
2) Preencha os campos conforme figura abaixo.





Obs. 1: De acordo com Art. 13, inciso IX cabe ao Colegiado do Programa a aprovação da criação, extinção ou alteração de áreas de concentração,  submetendo-as à homologação da Câmara de Pós-Graduação. Assim alterações no CAPG relativas às Áreas de Concentração, necessariamente, devem ter processo administrativo homologado pela Câmara de Pós-Graduação. Alterações de Área de Concentração devem ser comunicadas à Capes por ofício, via pró-reitoria, para pronunciamento da comissão de área.

Obs. 2: Caso a Área de Concentração compreenda os dois níveis (mestrado e doutorado) deve ser feito um registro para cada nível.

Obs. 3: Áreas de Concentração que não existirão mais no programa devem ser colocadas como inativas no CAPG, ou seja identificada a área de concentração que será inativada, o flag indicado no item 7 da figura acima deve ser desmarcado e depois clica-se em alterar.

Obs. 4: Caso o programa exclua uma área de concentração, e as disciplinas oferecidas nesta área de concentração permancerem ativas, será necessário incluí-las em uma outra área de concentração. Neste caso identifique a disciplina no currículo, selecione a área de concentração, confira se os demais campos estão corretos e clique em incluir. Veja o passo a passo no item 2.2 Inserir Disciplina no Currículo deste manual.