Download do Instalador

Link 1 (Direto)
https://repositorio.ufsc.br/bitstream/handle/123456789/105142/NotesR7.exe?sequence=1

Link 2
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/105142
Depois


Itens necessários antes da instalação:


Requisitos do sistema

Um mínimo de 512MB de RAM para Windows XP, embora 1.0 GB ou mais é recomendado.

Windows Vista e Windows 7 requerem um mínimo de 1.0GB de RAM, embora 1.5GB ou mais seja recomendado.


Passos da Instalação
1. Feche todos os programas abertos antes de iniciar a instalação.

2. Abra o Windows Explorer, vá para o local onde está o instalador e dê duplo clique no arquivo de instalação do Lotus Notes.



3. Na janela de boas vindas da instalação clique no botão Avançar

4. Na janela do Contrato de Licença, selecione a opção “Eu aceito os termos no contrato de licença” e clique no botão “Avançar”.

5. Na tela de Informações do cliente, digite conforme tela a seguir e clique no botão Avançar:



6. Na tela de Seleção do caminho de instalação, deixe a opção padrão e clique no botão Avançar.

7. Na tela de Instalação personalizada deixe as opções padrões e clique no botão Avançar.



8. Na tela Pronto para instalar o programa, desmarque a opção “Tornar o Notes meu programa de correio eletrônico padrão” e clique no botão “Instalar”.

9. Aguarde enquanto o cliente Lotus Notes é instalado. Isto pode demorar alguns minutos.

10. Quando a janela de conclusão da instalação aparecer, clique “Concluir”.


Para configurar o Lotus Notes, favor prosseguir com os próximos passos.
Configuração do Lotus Notes



11. Após a conclusão da instalação um ícone do cliente Lotus Note irá aparecer na área de trabalho do Windows. Dê um duplo clique no ícone para iniciar a configuração.



12. Após alguns instantes, a janela de “Boas Vindas” do Lotus Notes irá aparecer. Clique “Continuar”.

*Se seu computador for Windows 7 ou Windows 8, clique no link abaixo.

Corrigindo bug da instalação no Windows 7/8.


13. Na janela de “Informação do Usuário”, digite o nome completo do usuário (por exemplo, Direção CTC) no campo “Seu nome” e o nome do servidor (notes/ufsc/br) no campo “Nome do servidor Domino”. Certifique-se que esteja selecionada a opção “Quero me conectar a um servidor Domino” e clique “Próxima”.



14. Na janela seguinte deixe a opção padrão (rede local (LAN)) e clique no botão “Próxima”.



15. Na janela de informações de rede do servidor Domino, digite os dados conforme tela a seguir e depois clique no botão “Próxima”.



16. Se não for a primeira instalação para esse usuário, a janela “Arquivo da ID do Notes” irá aparecer e perguntar sobre a localização do arquivo de ID. Clique no botão “Procurar” para localizar o ID.



Localize a pasta com os arquivos de ID.



Depois localize o nome do usuário. Os arquivos de ID iniciam com o nome do centro e depois o nome do usuário. Depois de localizar e selecionar o arquivo de ID, clique no botão “Abrir” (Open).



Depois de localizado o ID do usuário clique no botão “Próxima”.



Uma janela irá aparecer perguntando se deseja copiar o arquivo de ID para o diretório de dados. Clique em “Sim” (Yes).



17. Digite a senha do usuário e clique no botão “OK”.




18.  Na janela do Instant Messaging desmarque a opção “Configurar mensagens instantâneas” e depois clique no botão “Próxima”.



19. Na janela “Serviços adicionais” mantenha todos os itens desmarcados e clique no botão “Próxima”.




20. Na próxima janela clique no botão “OK”.

21. A janela a seguir pergunta se deseja utilizar o Lotus Notes como correio eletrônico padrão. Marque a opção “Não fazer essa verificação novamente” e clique no botão “Não”.



22. A tela de inicial do Lotus Notes 7 irá aparecer.



23. Como a maioria dos usuários da UFSC está acostumada a usar o Lotus Notes da versão 5, optamos por manter a interface antiga. Por isso clique no link “Banco de Dados”, conforme a próxima figura.



24. Depois clique com o botão direito no link “Área de Trabalho” e depois clique com o botão esquerdo no item “Definir indicador como página inicial”.



25. Irá aparecer área de trabalho com os bancos de dados padrões da UFSC:





*Alguns setores da universidade utilizam alguns bancos de dados que não estão na lista de bancos de dados padrões, por exemplo, o banco de dados de Controle de Ofícios, e por isso tem que ser adicionado manualmente. Pergunte ao usuário se ele utiliza algum banco de dados que não está nesta lista e se for o caso siga os passos seguintes para adicioná-los.


26. Clique no menu Arquivo / Banco de dados / Abrir conforme figura abaixo:



27. Na janela “Abrir banco de dados”, no campo Servidor selecione a opção “notes/ufsc/br”.



28. Depois de selecionado o servidor, a lista de Banco de dados é atualizada. Percorra a lista até a pasta “aplic” e dê um duplo clique.



29. Selecione o banco de dados desejado. A lista de banco de dados está em ordem alfabética e digitando as letras iniciais do título pode-se percorrer mais rapidamente a lista. Depois de selecionado o banco de dados clique no botão “Indicador”.



Alguns bancos de dados não aparecem nesta lista. Nesses casos é necessário saber o nome físico do arquivo e digitá-lo no campo “Nome do arquivo”. Depois clique no botão “Indicador”.



30. Selecione o indicador “Banco de dados” e clique no botão “OK”.



31. Para cada banco de dados que deseja adicionar faça os passos 30 e 31. Depois de adicionados todos os bancos de dados, feche a janela “Abrir banco de dados”.  Os bancos de dados irão aparecer na área de trabalho.





A configuração está finalizada!