Índice das alterações:

 

1. Cadastro de processos/solicitações digitais
2. Tramitações
3. Fila de trabalho
4. Encaminhamento de processos
5. Pasta digital


1. Cadastro de processos/solicitações digitais

 
A partir desta atualização, é possível vincular uma solicitação/processo a outra solicitação/processo existente, no momento de sua criação. Pode-se também vincular uma solicitação a outra solicitação.





O controle sobre processos sigilosos foi melhorado, permitindo definir que partes do processo são sigilosas. O campo “Processo Sigiloso” foi alterado para Controle de Acesso





Processos sigilosos podem ter as permissões de visualização de suas informações ajustadas na aba Controle de acesso, na visualização do processo:





Agora é possível operar a pasta digital do processo ao criá-lo. O botão “Inserir arquivo” tornou-se “Peças” e abre a pasta digital.



 

2. Tramitações

 
A visualização das tramitações foi agrupada por volumes.





As tramitações interpessoais (no mesmo setor) são exibidas na lista de tramitações, bastando clicar sobre o nome do setor. 





Ao clicar sobre o link Despacho o despacho é exibido na mesma tela das tramitações.



3. Fila de trabalho

 
A filtragem de processos na fila de trabalho tornou-se mais simples, bastando informar os dados pelos quais se deseja localizar um processo. Pode-se pesquisar por mais de um dado usando as palavras E e OU, assim como buscar um texto exato colocando-o entre aspas duplas. Exemplos:




No lado direito, pode-se aplicar outros filtros (visualizar apenas processos, correspondências, etc.).



4. Encaminhamento de processos

 
Ao encaminhar um processo, o campo “Opções de encaminhamento” tornou-se Próxima Tarefa, na qual se pode escolher a ação desejada:




O botão “Salvar parecer” foi renomeado para Salvar e encontra-se abaixo do campo Encaminhamento.



5. Pasta digital

 
A pasta digital ganhou uma interface mais prática e clara. Todas as ações foram centralizadas no canto inferior esquerdo da tela, conforme a figura:





Os botões destacados correspondem às seguintes ações sobre peças: adicionar, assinar digitalmente e remover.

O botão Mais ações apresenta as demais funcionalidades da pasta digital (materializar peças, associar, encaminhar, etc.):






A adição de peças tornou-se um processo único, independente da origem da peça (de um arquivo, de um scanner, gerar de um modelo, etc.). Pode-se também incluir uma peça em branco através da opção Gerar peça em branco.






Disponibilizou-se, ainda, a possibilidade de adicionar vários arquivos de uma única vez. É possível ajustar os dados de cada arquivo na tela exibida ao clicar no botão Próximo. Pode-se definir a ordem dos arquivos (com as setas no lado esquerdo da tela) e alterar seus dados básicos.




Um documento pode ser adicionado em elaboração. Isto significa que o documento não fará parte oficialmente do processo até que seja Liberado. Ele será exibido na aba Em elaboração na Pasta Digital. Uma peça em elaboração estará disponível para visualização/liberação apenas ao setor que a adicionou.







A nova funcionalidade desentranhamento permite que se remova uma peça de um processo/solicitação/correspondência, registrando a remoção e seu motivo. Peças de tramitações anteriores podem ser desentranhadas também. Na materialização do processo, apenas o termo de desentranhamento será incluído.

Uma vez que o processo tenha peças desentranhadas, elas serão exibidas através da opção Exibir peças sem efeito.





Os documentos assinados digitalmente apresentam, na parte superior da tela, as informações sobre a assinatura.