Nota: Os video-tutoriais possuem audio.

  1. APRESENTAÇÃO – Apresentação das principais áreas.
  2. OPÇÕES UFSC – Apresentação e alterações das informações básicas de sua página (logo, foto, contato, links e patrocínios);
  3. PÁGINAS – Apresentação e edição das páginas de conteúdo;
  4. ARTIGOS – Como funciona a postagem de artigos (avisos e notícias).
  5. Formulário de Contato - [1] [2] [3]- Plugin para criação de formulários de contato e envio de dados (Primeiramente, ative o plugin na aba Plugins, em Instalados. Vá em Contact Form 7 e clique em Ativar.)
  6. Menu de Seleção Avançado – Parte do plugin de formulário que permite criar um menu de seleção que mostra um texto e envia outro texto na submissão. Ex. Mostra “Contato” no formulario e envia o valor  ”contato@ufsc.br”.
  7. Mudança do Nome do Site (Tirar o .paginas. do nome do site) – Instruções de configuração, vinculação e conferência. (Mudança de nome | Transferência de Nome | Migração de Nome)
  8. CONFIGURAÇÕES GERAIS - Alterando título e formatos de exibição data/hora.
  9. EXCLUSÃO E RESTAURAÇÃO DE ARTIGOS
  10. PLUGINS CAPG E CAGR – Disponibilização de lista de professores, alunos e disciplinas.
  11. PLUGIN MENU PERSONALIZADO – Categorização de páginas e inserção de artigos e links no menu.
  12. GALERIAS DE FOTOS – Inserção e ordenação de imagens.
  13. Integração com o Twitter – Plugin que posta no twitter as novas páginas e posts publicados, além de adicionar um ícone na pagina principal com o link do twitter relacionado a página.
  14. Plugin de Eventos – Como utilizar o plugin de eventos e habilitar o calendário no menu direito.
  15. Plugin de iFrame – Como utilizar a funcionalidade de iFrame no Páginas. O iFrame permite você exibir uma página externa do Páginas@UFSC dentro de uma página.
  16. Plugin de Arquivo – O plugin de arquivo tem a funcionalidade de listar todos os artigos em uma página só, como um índice.