Para adicionar um novo usuário à sua página, primeiramente, esse usuário deverá estar cadastrado no sistema do Páginas@ufsc.

Para se cadastrar, ele deverá visitar a página que deseja ser inserido e tentar se logar pela primeira vez atravéz da Área restrita.

 

Ao clicar na Área restrita, o usuário, deverá colocar o nome de usuário e senha do IdUFSC.



Após efetuar o login pela primeira vez, o usuário será direcionado para a página principal de administração do site. Neste momento, ele deverá efetuar logoff, passando com o mouse sobre seu nome no canto superior direito (sem clicar) e clicando em Sair, conforme abaixo:



Se, ao invés do usuário ser direcionado para a página principal de administração do site, aparecer uma  mensagem de erro, não se preocupe. Basta ignorá-la e seguir adiante neste procedimento.

Os próximo passos deverão ser feitos por um dos administradores do site.
Para saber quem são os administradores de uma página do Páginas@UFSC, no site vá no link que esta na barra inferior esquerda, escrito "Administradores do Site".

Agora o administrador do site deverá efetuar login no site e procurar o usuário recém cadastrado na listagem de usuários, acessível pelo menu esquerdo na página de administração:



Após selecioná-lo, basta alterar sua função por meio da listagem abaixo e depois clicar em "Alterar":



ATENÇÃO: Caso ao tentar executar o procedimento apareça uma mensagem similar a "...Trapaceando..." é porque você precisa ter o campo SIAPE cadastrado nas configurações do seu usuário. Sem isso não será possivel adicionar nenhum usuário no sistema.

Na tela inicial do wordpress, clique em "Editar Meu Perfil" conforme imagem abaixo:



Na próxima tela, informe o seu siape no campo SIAPE e clique em Atualizar Perfil.