Antes de iniciar o procedimento, certifique-se que você está conectado na internet.

Caso ocorra algum erro durante o procedimento, verifique atentamente cada passo. Se mesmo assim o problema persistir, abra um chamado em http://atendimento.setic.ufsc.br

Acesse "Ajustes" > "Geral" > "Gestão de VPN e Dispositivo" > "Adicionar configuração de VPN..."

Preencha conforme abaixo:

* Tipo: IKEv2 

* Descrição: VPN UFSC 

* Servidor: vpn.ufsc.br

* ID Remoto: vpn.ufsc.br

* Autenticação do usuário: Nome

* Nome: idUFSC Completo*, ou seja, <idufsc>@ufsc.br (sendo que <idufsc> é o seu login do IdUFSC)

* Senha: Senha do IdUFSC

 

*Caso não saiba como é o idUFSC Completo, clique aqui para saber a diferença entre Email UFSC, idUFSC e idUFSC Completo.

Aperte OK

 

Depois de configurado basta habilitar a VPN no iPad/iPhone.