Antes de iniciar o procedimento, certifique-se que você está conectado na internet.
Caso ocorra algum erro durante o procedimento, verifique atentamente cada passo. Se mesmo assim o problema persistir, abra um chamado em http://atendimento.setic.ufsc.br
Acesse "Ajustes" > "Geral" > "Gestão de VPN e Dispositivo" > "Adicionar configuração de VPN..."
Preencha conforme abaixo:
* Tipo: IKEv2
* Descrição: VPN UFSC
* Servidor: vpn.ufsc.br
* ID Remoto: vpn.ufsc.br
* Autenticação do usuário: Nome
* Nome: idUFSC Completo*, ou seja, <idufsc>@ufsc.br (sendo que <idufsc> é o seu login do IdUFSC)
* Senha: Senha do IdUFSC
*Caso não saiba como é o idUFSC Completo, clique aqui para saber a diferença entre Email UFSC, idUFSC e idUFSC Completo.
Aperte OK
Depois de configurado basta habilitar a VPN no iPad/iPhone.