Boas práticas de uso do serviço de e-mail

  1. Seus dados de acesso ao e-mail, principalmente a sua senha, é de seu uso exclusivo (como uma senha de banco!), por segurança JAMAIS compartilhe nem forneça estes dados a ninguém;
  2. Crie o hábito de organização e limpeza da caixa de entrada de sua conta, é essencial para o bom funcionamento do serviço;
  3. É de responsabilidade dos donos das contas, manter a sua caixa de entrada sempre limpa, de preferencia vazia, organizando frequentemente as mensagens que chegam diariamente, apagando as que forem indesejadas e movendo para pastas, organizando as que deseja guardar, arquivando-as nessas pastas de forma organizada;
  4. A segurança é essencial, ao receber mensagens suspeitas contendo links suspeitos, solicitando confirmação de dados, ou ameaçando bloqueio de acesso ou a mensagens, JAMAIS clique nesses links nem forneça seus dados pois possivelmente é uma mensagem falsa tentando roubar seus dados para usar sua conta em ataques de SPAM;
  5. Aconselhamos que leia a nossa Cartilha de Segurança contra Ataques pela Internet;
  6. Na dúvida, ao receber uma mensagem suspeita, se tiver algum problema, ou suspeitar de algum comportamento anormal, entre em contato com a SeTIC abrindo um chamado no nosso sistema de atendimento (https://chamados.setic.ufsc.br).