Siga os passos descritos no video tutorial no link abaixo:

http://email.ufsc.br/files/2011/08/outlook.swf.swf


[Atualizado para atender a autenticação com idUFSC]

1) No Outlook 2010, vá em Arquivo, Configurações da Conta e novamente em Configurações da Conta.



2) Clique em Novo...



3) Selecione a opção Definir manualmente as configurações do servidor ou tipos de servidor adicionais.



4) Selecione conforme abaixo, e prossiga.



5) Preencha conforme abaixo

Nome: Nome completo
Endereço de e-mail: Email completo
Tipo de Conta: IMAP
Servidor de Entrada: imap.ufsc.br
Servidor de Saída: smtp.ufsc.br
Nome de usuário: Email completo (o mesmo usado no campo Endereço de e-mail)
Senha: Senha do idUFSC


Após preenchido, clique em Mais Configurações.





6) Na janela a seguir, selecione a aba Servidor de saída, e marque a opção Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação



7) Na aba Avançado, preencha conforme abaixo:

Servidor de entrada (IMAP): 993 (SSL)
Servidor de saída (SMTP): 587 (STARTTLS) ou 465 (SSL)
 

8) Ao clicar em Ok, e em seguida em Avançar, o Outlook fará um pequeno teste.







Caso tenha dificuldade de realizar alguma operação nos serviços afetados, além do horário previsto de manutenção, entre em contato com a SeTIC através do site http://atendimento.setic.ufsc.br.