Siga os passos descritos no video tutorial no link abaixo:
http://email.ufsc.br/files/2011/08/outlook.swf.swf
[Atualizado para atender a autenticação com idUFSC]
1) No Outlook 2010, vá em Arquivo, Configurações da Conta e novamente em Configurações da Conta.
2) Clique em Novo...
3) Selecione a opção Definir manualmente as configurações do servidor ou tipos de servidor adicionais.
4) Selecione conforme abaixo, e prossiga.
5) Preencha conforme abaixo
Nome: Nome completo
Endereço de e-mail: Email completo
Tipo de Conta: IMAP
Servidor de Entrada: imap.ufsc.br
Servidor de Saída: smtp.ufsc.br
Nome de usuário: Email completo (o mesmo usado no campo Endereço de e-mail)
Senha: Senha do idUFSC
Após preenchido, clique em Mais Configurações.
6) Na janela a seguir, selecione a aba Servidor de saída, e marque a opção Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação
7) Na aba Avançado, preencha conforme abaixo:
Servidor de entrada (IMAP): 993 (SSL)
Servidor de saída (SMTP): 587 (STARTTLS) ou 465 (SSL)
8) Ao clicar em Ok, e em seguida em Avançar, o Outlook fará um pequeno teste.
Caso tenha dificuldade de realizar alguma operação nos serviços afetados, além do horário previsto de manutenção, entre em contato com a SeTIC através do site http://atendimento.setic.ufsc.br.