As Inconsistências  (situações em desacordo com a Resolução 053/CEPE/95 e/ou Resolução 017/CUn/97) aparecem entre o PAD e o RAD no centro da tela do docente. Elas surgem ou "desaparecem" conforme esteja a situação relativa àquela inconsistência, verificada diariamente pelo sistema PAAD junto aos sistemas de origem.

Exemplos:

Se alguma turma ficar com número de alunos inferior ao mínimo exigido, por exemplo, isso passará a gerar uma inconsistência para o docente.

Projetos novos ou cancelados, de pesquisa ou extensão, aparecem ou não no RAD, conforme seu status no Sigpex. Se deixarem de aparecer, poderá gerar inconsistência se a retirada de sua carga horária no plano do docente impactar no aumento de seu fator de ensino para mais de 2,5. Se um projeto estava com um status que não estava sendo importado pelo PAAD no período de consolidação até a aprovação do Plano pelo Departamento, mas muda para um status que o sistema passe a importa-lo, então passa a aparecer no RAD, e pode gerar uma inconsistência se isso ferir de alguma forma as normativas vigentes na UFSC (como limite de 40h na jornada de trabalho, ou de 20h para pesquisa e extensão).

Atividades com inconsistência não aparecem no RAD até que sejam justificadas e analisadas pelo DEN/PROGRAD. Para que uma atividade com inconsistência possa ser justificada, o PAAD precisa estar aberto.

Saiba mais sobre a diferença entre PAD e RAD aqui

Obs.: O DEN/PROGRAD tem ciência de que o sistema carece de melhorias que são permanentemente identificadas e implementadas aos poucos, mediante análises e estudos junto à SETIC relativos à viabilidade e possibilidades de solução para determinados casos, e seus impactos.