Você pode encontrar todas as informações necessários sobre o serviço no link abaixo
https://support.google.com/a/answer/7212025?hl=pt-BR
Para Criar um Drive compartilhado, siga o passo a passo abaixo
1 - Acesse seu Drive em https://drive.google.com/
2 - Clique com o botão direito em Drives compartilhados
3 - Escolha um nome para o Drive e clique em Criar
4 - Acesse o Drive e na parte direita superior, clique em Gerenciar Participantes
5.1 - Adicione todos os e-mails das pessoas que terão acesso ao Drive Compartilhado. Preferencialmente, adicione apenas E-mails da UFSC.
5.2 - Selecione o nível de privilégios desses usuários conforme imagem abaixo. Esses privilégios podem ser alterados posteriormente.
Pronto, agora você já pode usar o Drive Compartilhado.
Para acessá-lo no seu computador, use o passo a passo do link abaixo
https://servicosti.sistemas.ufsc.br/publico/faq.xhtml?faq=6030