Você pode encontrar todas as informações necessários sobre o serviço no link abaixo

https://support.google.com/a/answer/7212025?hl=pt-BR

 

Para Criar um Drive compartilhado, siga o passo a passo abaixo

1 - Acesse seu Drive em https://drive.google.com/

2 - Clique com o botão direito em Drives compartilhados

 

3 - Escolha um nome para o Drive e clique em Criar

4 - Acesse o Drive e na parte direita superior, clique em Gerenciar Participantes

 

5.1 - Adicione todos os e-mails das pessoas que terão acesso ao Drive Compartilhado. Preferencialmente, adicione apenas E-mails da UFSC.

5.2 - Selecione o nível de privilégios desses usuários conforme imagem abaixo. Esses privilégios podem ser alterados posteriormente.

 

Pronto, agora você já pode usar o Drive Compartilhado.

Para acessá-lo no seu computador, use o passo a passo do link abaixo

https://servicosti.sistemas.ufsc.br/publico/faq.xhtml?faq=6030