O valor de Vagas Preenchidas no relatório RAD e do Painel de Inconsistências é preenchido de diferentes maneiras, de acordo com o período de digitação de notas:

1) No decorrer da disciplina o número de Vagas Preenchidas fica de acordo com o Espelho de Matrículas dos alunos.

2) A partir da abertura do CAGR para digitação de notas, quando a disciplina é registrada no Histórico Escolar, o sistema passa a utilizar o Histórico Escolar dos alunos. Ou seja, apenas alunos com as notas digitadas e com suas notas transpostas para o histórico serão contabilizados.

Ou seja, o valor  do campo Vagas Preenchidas no relatório RAD pode oscilar de acordo com período em que a disciplina se encontra (antes ou depois das notas serem encaminhadas ao histórico).

O padrão é que todos os registros passem a constar no Histórico dos alunos em um único procedimento, porém o DAE pode adiantar esse procedimento em casos excepcionais, fazendo com que apareçam poucos alunos associados à disciplina.

Em resumo, durante o período de digitação de notas, e até que procedimento de Disponibilização do Histórico Escolar seja realizado o valor do campo Vagas Preenchidas no relatório RAD pode apresentar valor diferente do CAGR.

 

 

 

Por qual motivo o PAAD não utiliza somente os valores disponíveis no Espelho de Matrículas, que são os utilizados nos relatórios do CAGR?

No RAD, o objetivo é que tenha-se a informação mais precisa e que melhor representa a realidade de um semestre. Existem casos excepcionais em que o DAE precisa ajustar as informações dos alunos após os período previstos no calendário acadêmico. Quando isso acontece, a informação correta, fica somente no histórico, enquanto que o Espelho de Matrícula não é atualizado.

O Calendário Acadêmico possui especificações para as datas de início da digitação de notas e para a disponibilização do Histórico Escolar: http://prograd.ufsc.br/ .