Dependendo da forma como o cadastro foi inserido no sistema de Pessoas da UFSC o usuário é criado como não-homologado. Essa situação geralmente ocorre quando é realizado um auto-cadastro, ou seja, não foi um servidor da UFSC que realizou esse cadastro.

É necessário então que alguém faça a verificação dos dados preenchidos.

Esta verificação pode ocorrer de duas formas:

1. Se o usuário for nível PRATA no gov.br, ele pode entrar no sistema via gov.br que será HOMOLOGADO de forma automática:

2. Caso ele não seja nível PRATA:

Se for aluno: 

Em caso de servidores é a PRODEGESP que realiza a verificação da documentação no cadastro.

 

 

 

Para homologar o cadastro, caso seu usuário possua permissão, basta acessar pessoa.sistemas.ufsc.br e seguir o procedimento:

Pesquisar pelo nome ou matrícula da pessoa que não está homologada,selecionar a opção para usuários não homologados e clicar em "Buscar". Conforme imagem:

Em seguida, na listagem que aparecer é necessário clicar no botão lupa (última coluna à direita). Então pode-se realizar a homologação:

  1. Conferindo as informações de acordo com os documentos apresentados
  2. Clicar na aba "Homologação".
  3. Digitar a senha e clicar em "Homologar Pessoa"

Após esse procedimento o usuário poderá utilizar os sistemas da UFSC normalmente.