Caso ocorra algum erro durante o procedimento, abra um chamado em http://atendimento.setic.ufsc.br


1 - Acesse o seu modem:


- Abra um navegador e digite no campo de endereço o IP http://192.168.0.1 ou http://192.168.100.1, em seguida aparecerá a telá de login.
- No campo Username digite "admin" e no campo Password digite "password".


2 - Habilitando o Ipsec PassThrough e o PPTP PassThrough:

- Na barra de navegação, na parte superior da página de configuração do seu modem, clique em Advenced.

- Na barra barra lateral, clique em Options.



- Procurar na página os itens: Ipsec PassThrough e PPTP PassThrough, e marcar as caixas de seleção, caso estejam desmarcadas.

- Clique em Apply.

 

3 - Altere a configuração que controla que tipo de IP o modem envia. Podem ser ele: IPv4, IPv6 ou os dois:

- Na barra de navegação, na parte superior da página de configuração do seu modem, clique em Status (1).

- Na barra barra lateral, clique em Switch Model (2).

- Clique sobre o campo Switch Mode e altere para a opção Somente IPv4.

- Clique em Apply (4).

 

Após o modem reiniciar e seu computador conectar novamente na intenet, tente novamente realizar a conexão com a VPN.