Caso ocorra algum erro durante o procedimento, abra um chamado em http://atendimento.setic.ufsc.br
1 - Acesse o seu modem:
- Abra um navegador e digite no campo de endereço o IP http://192.168.0.1 ou http://192.168.100.1, em seguida aparecerá a telá de login.
- No campo Username digite "admin" e no campo Password digite "password".
2 - Habilitando o Ipsec PassThrough e o PPTP PassThrough:
- Na barra de navegação, na parte superior da página de configuração do seu modem, clique em Advenced.
- Na barra barra lateral, clique em Options.
- Procurar na página os itens: Ipsec PassThrough e PPTP PassThrough, e marcar as caixas de seleção, caso estejam desmarcadas.
- Clique em Apply.
3 - Altere a configuração que controla que tipo de IP o modem envia. Podem ser ele: IPv4, IPv6 ou os dois:
- Na barra de navegação, na parte superior da página de configuração do seu modem, clique em Status (1).
- Na barra barra lateral, clique em Switch Model (2).
- Clique sobre o campo Switch Mode e altere para a opção Somente IPv4.
- Clique em Apply (4).
Após o modem reiniciar e seu computador conectar novamente na intenet, tente novamente realizar a conexão com a VPN.