1) Acesse a tela Compras & Licitações > Tabelas básicas > Documentos de Habilitação
2) Clique em Consultar para certificar-se que o documento não está cadastrado.
3) Clique em Novo para o cadastro
4) Preencha os campos com *, pois tratam-se de campos obrigatórios.
5) Clique em Salvar para que o sistema registre a operação.
OBS.: Para que na atividade Elaborar minuta do edital o documento criado venha inserido ao clicar em Adicionar documentos da modalidade, é necessário incluí-lo na tela Compras e Licitações > Tabelas básicas > Documentos por Modalidade. Você deverá inserir na modalidade desejada o novo documento (clique em Adicionar).
Assim, os novos processos da atividade Elaborar minuta do edital ao clicar em Adicionar documentos da modalidade virão com o novo documento já inserido na lista.
Os processos que já passaram pela atividade Elaborar minuta do edital, por exemplo, Publicar Licitação, os documentos deverão ser adicionados pontualmente pelo botão Adicionar.