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The following maintenances are in progress

  1. [Google] A mensagem que todos os usuários estão recebendo referente a falta de espaço é genérica do Google. O Procedimento a ser seguido é: ignorá-lo. (Started at: 12/06/24 18:47:00)
  2. Parceria Microsoft: OneDrive

    Durante a pandemia Covid-19 a Microsoft liberou acesso a assinatura Microsoft Educacional que conta com diversas ferramentas para uso coorporativo. Neste período a essa conta educacional possuía um espaço ilimitado no OneDrive. A pouco tempo, seguindo os passos da Google, a Microsoft vem limitando e/ou cortando o acesso a ferramentas e diminuindo o espaço que a UFSC, e outras IFES, possui nas ferramentas de armazenamento.

    Diante das novas políticas de mercado, notamos que uma mensagem foi apresentada para os administradores da plataforma informando que a partir de 1º de Agosto a UFSC passaria a contar com somente 100TB para todos da instituição. Contudo, nesta semana estamos recebendo chamados de usuários relatando sobre a redução do espaço do OneDrive que deveria ocorrer em outra data. Em nova pesquisa por mais informações, verificamos que em uma página oficial da Microsoft há outra data informada para o inicio da redução do espaço, 1º de Fevereiro.

    Estamos ajustando os novos valores de espaço a serem disponibilizados para servidores, professores e alunos, tendo em vista que o volume disponibilizado para a UFSC de 100TB. Este volume atende os serviços OneDrive, Exchange e SharePoint somados.

    Além de limite no uso de espaço em nuvem da Microsoft, temos um limite de licenças "Student" disponíveis para a UFSC. Assim sendo, estamos removendo a licença de usuários sem vinculo ativo com a UFSC e o espaço ocupado por eles está sendo liberado.

    A SeTIC disponibiliza aos usuários o serviço Arquivos.ufsc.br (https://servicosti.sistemas.ufsc.br/publico/detalhes.xhtml?servico=188) para armazenamento de arquivos institucionais. O serviço é similar ao OneDrive.

    (Started at: 27/05/24 16:39:00)
  3. Estamos cientes do problema no configurador de pastas (fechando sozinho). A equipe responsável já está trabalhando na solução. Enquanto isso, pode ser consultada a FAQ: https://servicosti.sistemas.ufsc.br/publico/detalhes.xhtml?servico=125 para seguir o passo a passo do mapeamento manual das pastas. (Started at: 29/04/24 13:06:00)


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